O mercado anda cada vez mais exigente. Atualmente a sociedade é pressionada por urgentes desafios. A concorrência e a escalada da profissionalização de muitas áreas demandam aperfeiçoamentos constantes. Segunda Licenciatura é uma forma rápida, barata e flexível de estudar e melhorar o currículo.
O curso de Segunda Licenciatura forma profissionais de nível superior para o exercício da docência e da pesquisa. São cursos superiores de graduação que formam profissionais licenciados. Pode se matricular qualquer candidato que tenha concluído a sua primeira licenciatura dentro do território brasileiro e que tenha seu diploma reconhecido.

Diferencial no mercado

Profissionais que possuem uma segunda licenciatura se tornam aptos ao ingresso imediato no mercado de trabalho, sendo capacitados para atuar como licenciados no Ensino Fundamental e Médio. A Segunda Licenciatura proporciona ao docente oportunidade de habilitação para atuar nos diversos departamentos da instituição.

Modelo EAD de ensino

Para quem está inserido no mercado e quer estar atualizado com as novas tendências, uma solução bem prática é modelo de ensino EAD. Por meio dele, cursar a segunda graduação se torna ainda mais fácil. Você pode contar com horários flexíveis e estudar quando melhor for a sua disponibilidade, bastando somente ter acesso online através de alguma mídia.  

Entenda o que é 2ª licenciatura

Segunda licenciatura EAD é a alternativa eficaz que capacita professores já licenciados em uma disciplina a conseguirem uma segunda em outra. Faça uma segunda licenciatura EAD e potencialize o seu sucesso.  Faltam 170 mil professores do ensino fundamental no país, segundo o MEC. A CF de 1988 atribui ao professor o direito de acumular dois cargos públicos.
A Segunda Licenciatura proporciona aos licenciados a oportunidade de ampliar a sua atuação profissional em mais áreas. Muita gente já tem o diploma de licenciatura, mas leciona em matérias diferentes da sua formação. Com o sistema EAD fica fácil conseguir um segundo diploma. A educação está entre as áreas que mais geram empregos.

Vantagens da formação

Com o segundo diploma, o professor pode participar de concursos para vagas na nova área de formação. Outra vantagem é carga horária mais curta do que as demais. E mesmo sendo uma graduação rápida o diploma é de nível superior e equivale ao de uma licenciatura tradicional. A variação da carga horária depende da equivalência entre a formação original do estudante e a nova licenciatura.

Estar atualizado é essencial

Estar atualizado com as novas tendências é essencial para quem almeja o crescimento do salário. Para conseguir alcançar esse objetivo é necessário investir em conhecimento. Um bom exemplo disso é um profissional formado em Administração, com uma nova graduação em Direito pode assumir cargo na área de direito administrativo.
 
Segunda licenciatura EAD