Ter uma pós-graduação em inglês pode ter ajudar muito. O inglês é encontrado em tudo: conteúdos de estudo, negócios, vagas de emprego. Com a globalização e o crescimento da necessidade de comunicação, ficou cada vez mais importante compreender a língua inglesa.
Entenda como uma pós-graduação em inglês pode fazer diferença no seu futuro profissional.

Um dos idiomas mais falados no mundo

O inglês é a língua oficial de dezenas de países. Quando viajamos para fora do Brasil, a comunicação não é necessariamente feita com a língua materna do país. Ela é feita através da língua inglesa.
Com a globalização e o desenvolvimento de novas tecnologias, o inglês contribui bastante para o acesso de informações. O número de lugares com informações em língua inglesa que não são traduzidos é grande. Isso faz com que o estudo do idioma seja importante.

Importância do Inglês no mercado

O mundo corporativo busca constantemente profissionais fluentes em inglês.
No processo seletivo de uma vaga, o conhecimento desse idioma é avaliado nas primeiras etapas do processo. Isso faz com que o inglês seja um diferencial fundamental no currículo.
Ter conhecimento da língua inglesa é fundamental quando se quer turbinar a carreira. Se o foco é melhorar o currículo, é necessário direcionar o estudo do idioma para o uso de palavras e expressões relacionadas à sua profissão. Sendo assim, uma pós-graduação em inglês pode ser um ponto importante.

Salários mais altos

O inglês é um diferencial no currículo e isso é um fato. Juliana Alvarez, gerente de recrutamento da Page Personnel, estima que 60% das vagas de emprego pedem o conhecimento da língua inglesa.
Pesquisa feita pela Catho indica que os profissionais que têm conhecimento de um idioma estrangeiro tem um ganho salarial de até 51,89% em relação aos que não têm. Em cargos de supervisão, o profissional que é fluente tem uma remuneração média de R$4.759, enquanto o profissional que não é fluente recebe R$3.133,26.

Pós-graduação em inglês

Ao fazer uma pós-graduação em inglês você aprende e se especializa em duas áreas. Através do inglês com a pós você garante seu acesso à muitas informações de nível mundial e direciona seu estudo para a área de trabalho.
No universo globalizado igual ao que vivemos atualmente, é primordial ter uma comunicação efetiva e bem direcionada. O inglês é o idioma dos negócios e língua oficial de dezenas de países, esses são fatores importantes a se considerar quando pensar em integrar a língua nos estudos.
pós-graduação em inglês