Pós em alfabetização e letramento aumenta suas chances no mercado

Quando se trata do mercado educacional, a pós-graduação representa muito mais que ampliação de conhecimento, representa sim crescimento e valorização profissional.

Através do certificado de conclusão de uma pós-graduação, servidores públicos conseguem ampliar os seus ganhos com o  Adicional de Qualificação (AQ). Se você ainda não é um servidor, mas deseja entrar neste mercado, a pós-graduação também pode te beneficiar, pois pode ser utilizada como critério classificatório em provas de títulos.

Além desses benefícios, a pós em alfabetização e letramento apresenta a vantagem de ser uma das especializações mais requisitadas pelo mercado educacional. Acompanhe este post e descubra mais vantagens desta formação.   

Pós em alfabetização e letramento

A pós em alfabetização e letramento vai ajudá-lo a compreender melhor o processo de ensino e aprendizagem tendo em vista a perspectiva do aluno e sua relação com o mundo.

Essa especialização tem benefícios importantíssimos para o desenvolvimento educacional e profissional do professor. Ao fazer o que ama com qualidade, o professor  será reconhecido pelo mercado por sua especialização.

Aprendizagem e ensino

O processo de alfabetização exige uma dedicação maior do professor. Trata-se de uma fase delicada de ensino, onde o aluno está descobrindo um novo mundo.

É preciso promover o ensino levando em conta as contribuições da linguística, neurologia e da psicanálise para, desta forma, descobrir como o aluno se apropria do conhecimento. Além de valorização da individualidade é preciso pensar no estudante como sujeito social e cultural.

Mercado educacional

Não há professores. Simples assim. Faltam professores qualificados em todos os níveis da educação brasileira. Isso se deve a vários fatores, mas principalmente pela ausência de incentivos, benefícios salariais, segurança, entre outros.

Essa realidade dá aos profissionais qualificados recém-chegados a certeza que não lhe faltarão empregos. Algo que grande parte dos brasileiros não pode garantir. Atualmente há mais professores se aposentando que estudantes se formando na área.  

Ensino a distância

A grande maioria, dos professores, trabalha mais de oito horas por dia para complementar a renda. Com isso falta tempo para se especializar, fazendo uma pós de qualidade.

O ensino a distância é uma grande solução para estes profissionais. Além de preços competitivos a modalidade oferece qualidade, flexibilidade e certificações aceitas pelo mercado privado e público. O Cotemar possui mais de cem cursos de especialização que podem fazer a diferença em seu currículo.  Conheça nossos cursos e se prepare para ser o melhor em sua área de conhecimento.

Pós em alfabetização e letramento