Já faz um bom tempo que você estuda para passar em concursos? Não é uma tarefa fácil. A estabilidade de emprego sempre foi sonho de muitos, e nos dias atuais, frente a atual crise financeira do país muitas pessoas perderam o emprego e buscam novas oportunidades. No centro deste sonho está o funcionalismo público com os seus altos salários, estabilidade e flexibilidade de horário.
A hora é agora. Se você não seguir em frente, certamente alguém o fará e você simplesmente perderá a chance de alcançar os seus sonhos. Pensando nisso, preparamos dicas fantásticas para você passar em concursos públicos e conseguir a tão sonhada estabilidade financeira.


Planejamento

É fundamental que você defina exatamente o que quer antes de começar. Escolha o cargo desejado, para depois consultar editais anteriores. Em seguida trace seus objetivos. Se programe para estudar diariamente.  Decida quais os métodos a serem utilizados; formule simulados e revisões. Busque todas as informações possíveis sobre como conquistar o cargo desejado.


Defina o seu método de estudo

Não adianta estudar sem critérios. Defina a melhor maneira de absorção da matéria, ou seja, lendo em voz audível, fazendo resumos, simulados ou até mesmo junto com os amigos. É preciso haver concentração. Não adianta estudar 5 horas sem a devida concentração. É melhor você estudar 40 min bem concentrado.


Estude todos os dias

Quem quer passar em um concurso público precisa ser persistente. Pode parecer ser exagerado, mas não é.  Procure estudar todos os dias inclusive nos finais de semana. É preciso relaxar também por um tempo do dia. Isso faz melhorar o seu empenho. Se você não tiver tempo para estudar não haverá técnica, bons materiais e nem boa organização que o ajude a passar no concurso.


Material de qualidade

Quando analisamos entrevistas com pessoas que obtiveram sucesso em provas de concurso público, observamos que eles sempre reclamam de ter perdido muito tempo e dinheiro com materiais de péssima qualidade. Não perca tempo nem dinheiro com materiais de qualidade ruim ou segunda linha.

Dormir é importante  

O cérebro precisa deste tempo de descanso. Um cérebro descansado aprende mais e melhor, aumentando as suas chances de sobressair bem na prova. Quer sair bem no concurso? Vá dormir cedo no dia anterior.  Um adulto precisa, em média, de oito horas de sono para se refazer. Caso você seja um concurseiro mais novo (Abaixo de 23 anos), talvez precise de mais horas de sono. É uma necessidade biológica dos processos de maturação humana.

Invista em sua formação

Grande parte dos concursos públicos tem em seu processo a etapa de prova de títulos, onde o candidato apresenta diplomas e certificados garantindo uns pontos extras e passando na frente dos demais candidatos. Invista em cursos de pós-graduação a distância e faça quantos cursos quiser, pois além de serem mais baratos, podem ser concluídos em seis meses.


passar em concursos