Conheça as vantagens de se fazer um MBA em Marketing Digital EAD

Com a evolução tecnológica dos últimos vinte anos, a maneira de fazer marketing e publicidade mudou muito. Antes os recursos financeiros eram voltados, em sua maioria, para campanhas offline que demandavam grandes recursos por parte das empresas. Com o surgimento da internet, hoje, as instituições contam com o marketing digital para realizar campanhas mais baratas e direcionadas.

No entanto, falta mão de obra qualificada nesta área para atuar nas empresas. O MBA em marketing digital EAD é uma forma eficaz de qualificação que garante uma formação de qualidade com flexibilidade e baixo custo. Acompanhe este post e entenda um pouco mais.

Marketing digital

Marketing digital são todas as ações de comunicação realizadas na internet em todos os meios digitais como computadores, telefones, notebooks, etc. A ideia é utilizar os meios digitais para comercializar e divulgar produtos e serviços para conquistar novos clientes e consolidar o mercado. O marketing digital possui áreas de atuação variadas como marketing de performance, mídias sociais, SEO, marketing de conteúdo e análise de marketing.

Mercado de trabalho e faixa salarial

O mercado de trabalho em marketing digital está extremamente aquecido, no entanto, não há mão de obra qualificada para trabalhar no setor. As graduações de grande parte das universidades não conseguem acompanhar o dinamismo do mercado que se atualizada diariamente. Com isso, sobram vagas e faltam profissionais nos setores.

Os salários no marketing digital variam conforme o tamanho da empresa e a área de atuação. Uma pesquisa realizada pela agência de SEO com 600 profissionais de marketing digital mostrou que 30% dos profissionais afirmam que ganham salários que variam entre R$ 2.869,00 e R$ 5.792,00. 25% informaram que ganham entre 1.448,00 e R$ 2.869,00. Já 23% ganham entre R$ 724,00 e R$ 1.448,00.  22% a maioria em cargos de gestão, recebem um salário que variam entre R$ 5.972,00 e R$ 12 mil.

Master of Business Administration (MBA)

Para superar a defasagem de conteúdos em marketing digital ministrado nas universidades em relação ao mercado de trabalho, o MBA surge como uma forma eficaz de qualificação. Por se tratar de uma especialização, as instituições de ensino encontram mais facilidade para atualizar o conteúdo segundo as mudanças do mercado. Outro ponto positivo é que os profissionais conseguem se formar em pouco tempo e com baixo custo.  

Ensino a distância

Para quem não tem tempo e dinheiro a perder, o ensino a distância é a forma mais eficiente de qualificação. Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho, esta qualificação garante aos profissionais flexibilidade e preço baixo. O aluno pode adaptar os seus estudos ao seu tempo e em alguns casos, dependendo da dedicação do estudante, é possível conseguir o seu certificado em apenas seis meses.

MBA em Marketing Digital EAD

O curso de MBA marketing digital EAD do Cotemar tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos com técnicas de mercado atualizadas com uma visão estratégica que gera ações assertivas e inovadoras de marketing. O curso possui uma visão de liderança com matérias voltadas para gestão de marketing, marketing digital, comunicação e marketing digital, comunicação e mobilidade.

MBA em Marketing Digital EAD