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O gerente de vendas e a sua importância na empresa.

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O gerente de vendas é aquele que executa os planos da área comercial. Responsável por treinar e dirigir a equipe de vendas, de forma a garantir que as metas, previamente examinadas, sejam batidas e os resultados cada vez melhores. Saiba tudo sobre a profissão através deste artigo.

Como o gerente de vendas atua

Ele deve garantir a alta performance dos vendedores da empresa. Um grande desafio. Sendo que, para que seja possível atingir o alvo desejado, mostra-se importante estar cercado de profissionais competentes à sua volta. Espírito de liderança é um grande determinante para o sucesso do gerente de vendas.

Simultaneamente, o profissional deve pensar estratégias que mantenham a empresa sempre à frente de seus concorrentes e corrigir imediatamente qualquer falha que atrapalhe o processo de fidelização do cliente. É vital, também, fazer análise pós-venda. Nesta análise o gerente de vendas irá avaliar as considerações do cliente em todas as etapas em que teve contato com a empresa, de forma a encontrar falhas e pensar novas estratégias.

Pode-se perceber que não são poucas as funções de um gerente de vendas. Não basta ser apenas um bom gestor. Da seleção e aperfeiçoamento dos vendedores à mediação entre equipe de marketing e vendas, se destacam os profissionais multifuncionais. Procurar se qualificar e manter-se atualizado no mercado através de cursos de extensão e pós-graduação, por exemplo, são boas opções e um grande diferencial.

Veja alguns dos atributos indispensáveis para que você tenha uma carreira de sucesso:

Atributos de um bom gerente de vendas

Planejamento

Busca-se um profissional estrategista que saiba alinhar muito bem metas de venda e o objetivo da empresa. Ele seleciona profissionais qualificados que possam manter a produtividade alta, com eficiência. Além de analisar e gerenciar o mercado no qual está incluso.

Liderança e direção

Oferece apoio e orientação a todos profissionais envolvidos. Deve-se ouvir os problemas do time de vendas e trabalhar para que qualquer obstáculo seja prontamente removido. Um ambiente agradável onde os vendedores recebem a devida atenção e são frequentemente motivados, aumenta a qualidade do trabalho. Assim, obtêm-se entusiasmo como resposta às metas.

Mediar marketing e vendas

O gerente de vendas precisa ter consciência de tudo que acontece na empresa e saber detalhadamente o que está vendendo. Contato recorrente com a equipe de produto e marketing é fundamental para que o planejamento estratégico do time de venda esteja ordenado. É imprescindível esta aproximação para manter-se atualizado sobre o que o marketing comunica com possíveis clientes.

Pós-gradução em gerente de vendas

Na pós-graduação em gerente de vendas do Instituto Cotemar, trabalha-se estratégias de capacitação, fidelização de clientes e coordenação de equipes de forma dinâmica e atualizada. O curso é pensado de acordo com as demandas do mercado de trabalho exigente e competitivo, com o objetivo de garantir que o futuro profissional de vendas esteja preparado para qualquer desafio e devidamente qualificado.

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