Cursos de extensão ampliam oportunidades no mercado. Saiba como

Quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho sabe que qualificação é a palavra-chave. No entanto, muitas vezes você não dispõe de recursos financeiros e tempo para se qualificar.

Neste contexto, os cursos de extensão são uma excelente opção, pois os cursos são baratos e de curtíssima duração. Acompanhe este post saiba como os cursos de extensão podem ampliar as suas oportunidades no mercado de trabalho.

Cursos de extensão

Cursos de extensão são atividades acadêmicas, técnicas ou cultural que não fazem parte obrigatoriamente do conteúdo do curso de graduação ou pós-graduação. São embasados pela Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.  Eles servem como diferencial na vida profissional e tem como metodologia desenvolvida em ambiente virtual, de forma que não há necessidade de encontros presenciais obrigatoriamente.

Não exige graduação

Ao contrário de outros tipos de cursos, os de extensão não exigem graduação em curso superior como pré-requisito. Tanto graduados quanto alunos em formação ou que ainda não ingressaram em uma universidade podem fazê-los. Basta o candidato atender aos pré-requisitos estabelecidos pela instituição de ensino. Outro diferencial do curso é que não há a necessidade do aluno estudar na mesma universidade em que estuda ou que se formou.

Cursos de extensão e seus objetivos

Os cursos de extensão têm como objetivo enriquecer os seus conhecimentos em determinada área, e ampliar noções sobre temas referentes à sua área de atuação e campo de estudos. Faz com que o profissional obtenha conhecimentos específicos de modo a criar estratégias inovadoras. Eles são uma forma do profissional acompanhar as tendências e atualizações do mercado. A participação do candidato em cursos de extensão indica um  cuidado acadêmico.

O mercado em inovação

Com o avanço da tecnologia, o mercado está em constante inovação e exige cada vez mais profissionais com conhecimentos específicos. Daí a necessidade de atualização constante, mesmo depois da Graduação. O saber não se esgota. O mundo está em constante descoberta, quem não acompanha as atualizações, acaba sendo expelido pelo mercado.

Profissionais que atualizam

Os cursos de extensão profissional são cursos rápidos. Eles preparam o profissional para o mercado de trabalho de forma mais rapidamente, enquanto exigem menos recursos financeiros.  São cursos que podem fazer grande diferença na vida do profissional, pois as empresas estão sempre investindo em profissionais que atualizam. Um curso de extensão pode ser o diferencial de competição para uma vaga de emprego.

Busca aprimorar

Para quem tem interesse em uma pós-graduação, mas sabe pouco sobre o assunto, aprofundar através de um curso de extensão é o ideal. Profissionais que estão em busca de aprimorar os conhecimentos em determinada área, mas não têm tempo para fazer uma pós-graduação ou mestrado, os cursos de extensão universitária são uma boa opção.

Cursos de extensão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!