curso de matemática financeira

Conheça o curso de matemática financeira e seu campo de atuação

O curso de matemática financeira é uma especialização  importante para os profissionais que trabalham com números e valores. Por exemplo, sabendo fazer a gestão de um fluxo de caixa, esse profissional expande suas chances de empregabilidade.

Saiba mais sobre o curso de matemática financeira lendo esse artigo.

O que é matemática financeira

A matemática financeira é uma das vertentes da matemática que aprendemos de forma básica nos tempos de escola. Essa matéria se torna extremamente importante quando estamos falando sobre negócios, principalmente quando falamos sobre investimentos ou financiamentos.

O curso de matemática financeira habilita o profissional a verificar e simplificar a operação financeira de um fluxo de caixa. É com esse conhecimento que aprende-se mais sobre capital, juros, taxa de juros, fluxo de caixa, investimentos, financiamentos e etc.

O curso de matemática financeira

Como mencionado anteriormente, você aprenderá sobre porcentagens, juros, capitalização simples e composta, rendas e por aí vai. Para ficar um pouco mais claro, iremos falar brevemente sobre algumas matérias que têm uma forte presença nesse curso.

Vamos começar com “porcentagem”. No curso de matemática financeira, você aprenderá mais sobre os conceitos de descontos e aumentos. Você irá se familiarizar mais com conceitos ligados à porcentagem e compreender melhor como eles influenciam nos negócios.

Como falado algumas vezes, você irá aprofundar seus conhecimentos matemáticos sobre “juros”. Conceito bastante usado no curso de matemática financeira, ele envolve todo o setor comercial e financeiro dos negócios. Como, por exemplo, quando acontece o atraso do pagamento de uma conta, sabemos que são acrescidos o valor de juros. Neste curso você irá entender mais sobre os juros simples e composto sempre com foco em atender às demandas do mercado de trabalho.

Atuação no mercado

O curso de matemática financeira tem como público-alvo, geralmente, administradores, gestores, professores de matemática e estudantes de matemática, administração e contabilidade. Qualquer um desses profissionais podem se especializar nesse ramo que tem uma grande importância no âmbito empresarial.

Ao ser especializado em administração financeira, você se torna um profissional que sabe administrar sabiamente o fluxo de caixa, a folha de pagamento e o fluxo de mercadorias, por exemplo. Você trabalhará com número e valores das grandes ou pequenas empresas, ou seja, a sua especialização é necessária para o crescimento e lucratividade dos negócios.

Ao controlar as finanças de forma ágil e sábia, você reduz custos e consegue potencializar lucros. Como é perceptível, esse ramo é de extrema importância para qualquer tipo de negócio, uma vez que todas as empresas têm um setor financeiro. Por fim, ao se especializar por meio de um curso de matemática financeira, você aumenta a sua relevância competitiva no mercado de trabalho e aumenta, também, o valor do seu salário. Você pode também se candidatar para concursos públicos e garantir sua estabilidade financeira.

curso de matemática financeira