Saiba como um curso de Design Thinking online pode te ajudar na hora de ter um currículo competitivo. Além disso, como ele pode auxiliar nos processos internos e na resolução de problemas encontrados em empresas e organizações.
Continue lendo para saber mais.

O que é Design Thinking

Muito tem se falado sobre o Design Thinking, mas o que é isso afinal? Por que eu deveria fazer um curso de Design Thinking online? Bom, vamos por partes. Esse termo surgiu em 1969 e somente em 2009 ele se popularizou por meio de Tim Brown, CEO da IDEO, que abordou o tema em um TED Talk.
O próprio Tim Brown definiu o termo como “uma disciplina que usa a sensibilidade e os métodos do designer para suprir necessidades das pessoas (…) uma estratégia de negócios viável pode converter em valor para o cliente e oportunidade de mercado”.
Ou seja, esse termo é usado para designar uma estratégia que muitas empresas utilizam hoje em dia. Por meio do Design Thinking você tem a possibilidade de encontrar diversas formas de solução para um problema.

Benefícios e vantagens

Em um curso de Design Thinking online você desenvolverá um pensamento crítico e estratégico com uma visão de marketing e design. Essa estratégia, quando aplicada em negócios, pode trazer diversos benefícios e vantagens.
Como falado anteriormente, essa metodologia auxilia na busca de se ter diversas formas para solucionar um problema. Sendo assim, o Design Thinking, por meio de um estímulo de diferentes ideias pode alcançar soluções mais assertivas.
Além disso, essa estratégia também promove o estimulo a criatividade e cria um elo maior entre os funcionários. Isso acontece por meio da empatia e da proposta de realização de atividades em conjunto com foco em inovação e no bem da empresa.

Curso de Design Thinking online

Ao fazer um curso de Design Thinking online você terá a comodidade de estudar na hora que quiser e como quiser. Cursos EAD têm a mesma qualidade que os cursos presenciais, porém com o diferencial que é o custo-benefício. Os cursos a distância são muito mais baratos que os cursos presenciais.
Além disso, no curso de Design Thinking online você terá acesso a uma grade que abordará temas como gestão de marketing, introdução ao design thinking, a arte de inovar e storytelling. Ou seja, aumentando o seu conhecimento fazendo com que você tenha um currículo mais competitivo para o mercado de trabalho.
curso de design thinking online