Se destacar na área de atuação é a maior preocupação dos profissionais atualmente. O primeiro passo para conseguir o seu sucesso profissional é realizar o seu planejamento de carreira, tendo como foco uma profissão com grande demanda de mercado.
Se você tem interesse na área de designer e quer ser um profissional de sucesso com reconhecimento na área, acompanhe este post e descubra as oportunidades no mercado para estes profissionais.  

Motivos para escolher a carreira

O curso de Designer de interiores prepara o profissional para trabalhar com diversas áreas, como: criação de móveis, designers decorativos, cenografia, planejamento mobiliário e muitas outras.

Carreira promissora e lucrativa

O designer trabalha com muita criatividade e preparo. Para esse profissional, rotina e repetição não fazem parte do seu dia a dia. O curso de designer de interiores prepara o profissional para o futuro. Aquele que tem espírito empreendedor pode montar um trabalho de consultoria na área. A carreira é promissora e bem lucrativa, além da relação custo benefício ser bem interessante.

Curso de Designer de Interiores

O curso de designer de interiores prepara o profissional para se lançar na carreira.  Não é necessário você adquirir muitos equipamentos para o curso de designer de interiores. Essa é uma grande escolha! O profissional de designer pode montar parcerias com empresas para executar trabalhos, sendo fundamental para o desenvolvimento de projetos decorativos.

Satisfação Pessoal e Salarial

A área oferece várias possibilidades além de satisfação pessoal e salarial.  O mercado de trabalho foi bastante afetado pela crise econômica, mas caminhos foram abertos para outras possibilidades, basta se preparar, ter criatividade e dedicação para ser um profissional de sucesso. Profissionais dedicados e zelosos conseguem crescer na carreira rapidamente.

Relação Custo/Benefício

Para estudar e trabalhar com designer, o aluno não precisa adquirir uma montanha de materiais ou equipamentos. A sua ferramenta mais valiosa é sem dúvida a criatividade. Profissionais com estilos próprios e assinaturas conseguem valorizar ainda mais o seu trabalho.

Remuneração da Classe

Os designers de interiores no auge da carreira podem ter remunerações em torno de 15 mil reais e em alguns casos excepcionais, esse valor pode chegar à casa dos 20 mil. A média salarial da classe gira em torno de 6 a 7 mil reais. Com a Pós-graduação esses profissionais ampliam seus conhecimentos e aumentam as possibilidades de ganhos.

Carreira em ascensão

A Pós-graduação em designer de interiores é fundamental para se destacar no mercado, pois irá ampliar os seus conhecimentos de maneira específica. Atualmente a carreira está em ascensão.  Ampliar, especializar e desenvolver os estudos preparam o profissional para um mundo contemporâneo.
Curso de design de interiores