atitudes importantes para a preservação do meio ambiente

Conheça 5 atitudes importantes para a preservação do meio ambiente

A cada dia que passa é preciso ter atitudes importantes para a preservação do meio ambiente. Quando falamos sobre o meio ambiente, estamos conversando com todos nós que moramos no planeta, independente de idade.

Neste artigo iremos apresentar 5 atitudes importantes que todos nós devemos ter para a preservação do meio ambiente.

Continue lendo.

Ajudar o meio ambiente é algo primordial para que possamos usufruir de tudo que ele nos oferece. Coisas como água limpa, uma fauna e flora cheia de espécies, além do ar puro. De um tempo para cá podemos acompanhar mudanças climáticas drásticas  que estão acontecendo por causa do impacto negativo que a exploração do homem causa no nosso planeta.

Para ajudar nessa preservação não é preciso gastar rios de dinheiro ou se associar a ONGs. Sendo assim, para ajudar o nosso planeta, no artigo de hoje iremos te mostrar 5 atitudes importante para a preservação do meio ambiente.

5 atitudes importantes para a preservação do meio ambiente

1. Não descarte seu lixo na rua

Parece bobo, mas é sempre bom lembrar: não jogue lixo na rua! Essa é uma das atitudes importantes para a preservação do meio ambiente que você pode ter. Jogar seu lixo nas ruas causa poluição, pode ajudar no desenvolvimento de doenças e também no crescimento dos índices de enchentes.

“Mas não tem uma lixeira por perto!”. Nesses casos, tende sempre carregar o lixo em algum compartimento separado até que encontre uma lixeira para fazer o descarte de forma apropriada.

Essa é uma atitude simples que pode ser praticada no seu cotidiano.

2. Preserve as árvores

As árvores são extremamente importantes para a sobrevivência do ser humano e do nosso planeta. São elas as responsáveis por purificar o ar que respiramos! As plantas, usando suas raízes, puxam a água da terra e a leva até suas folhas. Em sequência, as folhas retiram do ar o gás conhecido como dióxido de carbono — o mesmo ar que soltamos quando respiramos.

Nesse processo, as árvores também absorvem a luz e com a energia solar e a clorofila elas realizam a fotossíntese. Por fim, é por meio desse processo que elas transformam o dióxido de carbono e a água em glicose e oxigênio — o ar que respiramos.

Sendo assim, não nunca desmate uma área verde ou realize podas ilegais!

3. Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível

Sim! Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível! Uma das atitudes importantes para a preservação do meio ambiente que você pode tomar é essa. Por exemplo, roupas que você não utiliza mais podem ser doadas, algumas caixas e embalagens plásticas podem virar decoração.

O importante para manter em mente é que quanto mais conseguirmos diminuir a nossa produção de lixo, mais estaremos preservando o nosso meio ambiente.

4. Reduza o consumo de energia elétrica

Essa é uma atitude de ouro! Busque sempre evitar o consumo exagerado de energia elétrica. Lembre-se sempre de desligar os aparelhos quando não estão em uso, apagar as luzes em ambientes que não estão sendo utilizados.

5. Espalhe dicas

É isso mesmo que você leu! Espalhe dicas sobre as atitudes importantes para a preservação do meio ambiente que podemos ter. Compartilhar conhecimento nos torna mais humanos e mais capazes de criar laços.

Espalhe dicas e ajude sempre na conscientização de um meio ambiente melhor para todos!

Conheça agora a Escola de Vencedores!

atitudes importantes para a preservação do meio ambiente

0 Comentários

Deixe o seu comentário!