O sonho de todo o professor é conseguir levar uma educação de qualidade aos seus alunos e ganhar bem para isso. Todos os anos podemos observar a luta dos professores por melhores condições de trabalho e salários através de incansáveis greves e protestos. Uma boa maneira de superar essas barreiras e duplicar o seu salário é, sem dúvida nenhuma, investindo em qualificação. O mercado educacional é repleto de oportunidades, no entanto, as melhores vagas sempre ficam com os profissionais mais preparados.
O inglês é considerado um diferencial importantíssimo neste processo. Neste post vamos mostrar a você as vantagens de aprender inglês para o ramo educacional e como o idioma pode ser utilizado como um diferencial estratégico capaz de ampliar os seus ganhos.

Um raro diferencial

Uma pesquisa realizada pela Education First mostrou que o nível de inglês do brasileiro não é um dos melhores. A pesquisa avaliou o potencial a proficiência global da língua inglesa. O Brasil aparece na 41º posição entre 70 países. Para quem tem o domínio da língua, essa notícia é muito boa, pois, significa que você terá um diferencial capaz de melhorar a sua carreira te colocando à frente de seus concorrentes.

Melhorar o salário com o inglês

O descompasso entre oferta e procura de profissionais da educação com domínio em inglês é altíssimo, sendo normal encontramos oportunidades de trabalhos com altos salários para atrair esses profissionais. Um levantamento salarial realizado pela Catho, empresa de recrutamento e seleção, mostrou que o inglês é considerado uma qualificação determinante para ampliar a faixa salarial do profissional e promover melhorias na carreira.
Segundo a pesquisa um profissional em cargo de coordenação, ganha 61% a mais que uma pessoa na mesma função que tem apenas o conhecimento básico da língua. Para cargos de diretoria, a diferença salarial chega a 42%. Já para cargos de gerência, supervisão, a diferença é de 57%, 43%, respectivamente.
aprender inglês

Benefícios globais

A globalização diminui consideravelmente o espaço geográfico do planeta através da interação econômica, social, cultural e científica. No cerne dessa interação, está o inglês como um idioma global permitindo que pessoas em todo o mundo possam compartilhar informações.
Um bom exemplo disso pode ser observado em uma simples pesquisa no Google. Se você digitar na plataforma de busca “Como ampliar seus ganhos?” você terá uma resposta com um pouco mais de setecentos mil resultados, mas se buscar “How to increase your earnings” você terá mais de quinze milhões de links disponíveis. Exatamente por isso, o domínio dessa língua abre um leque de oportunidades incríveis capazes de ampliar o seu potencial intelectual.

Oportunidades educacionais

Você deve estar pensando que o inglês é importante apenas para professores que ministram esta disciplina, no entanto, o que observamos é que o inglês para professores é visto como um critério de qualificação capaz de diminuir barreiras e ampliar oportunidades principalmente para profissionais que atuam como professores universitários, gestores, pedagogos e pesquisadores.
O domínio da língua amplia a credibilidade frente a projetos científicos e educacionais obtendo reconhecimento internacional. Acredite! O mercado está disposto a pagar caro por este nível de excelência.
atividades educação infantil