capa

Por que continuar a investir no desenvolvimento da carreira?

Uma das principais coisas que os últimos anos nos têm mostrado é a importância que profissionais de todas as áreas precisam dar à educação, treinamentos e habilidades para estar à frente no mercado de trabalho – seja por meio de promoções ou um novo emprego. Com demissões, cortes maciços e o encolhimento ou eliminação de programas de desenvolvimento da carreira, os profissionais precisam buscar isso por conta própria.

No post de hoje, vamos mostrar o porquê de se investir no desenvolvimento da carreira e como você pode fazer isso. Acompanhe!

Por que investir no desenvolvimento da carreira?

O investimento no desenvolvimento da carreira é algo fundamental para seu crescimento profissional e pessoal. Mas para melhor entendimento, listamos quatro pontos essenciais.

1. Satisfação pessoal e autoconfiança

Independentemente de saber se as suas habilidades foram desenvolvidas por razões pessoais ou profissionais, o domínio de um novo conceito fornece um elevador psicológico muito bom.

2. Aprendizado de uma habilidade aumenta o seu valor

aprendizado de uma habilidade aumenta o seu valor Por que continuar a investir no desenvolvimento da carreira?

Alcançar novas competências e habilidades aumentará o seu valor, tanto para a empresa em que você se encontra atualmente, como para futuros cargos que você ocupará.

3. Vanguarda em sua área

Fazer seu trabalho de uma determinada maneira apenas para agradar outros, ou fazê-lo do jeito que sempre foi feito, leva à obsolescência e eliminação – e você não quer isso para sua carreira.

4. Controle de seu futuro

controle de seu futuro como investir na sua carreira Por que continuar a investir no desenvolvimento da carreira?

Você é o diretor de desenvolvimento de sua própria carreira, assim, desenvolver novas habilidades poderá melhorar o seu trabalho atual e ajudá-lo a avançar para uma nova carreira.

Como investir na sua carreira?

Agora você deve estar se perguntando: “Como, afinal, posso fazer isso?” Há muitas maneiras para você alcançar seu desenvolvimento da carreira, e vamos listar agora as cinco principais práticas para garantir o seu crescimento profissional:

1. Procure treinamentos adicionais

Se as empresas hoje não oferecem treinamentos adicionais, não se limite. Procure instituições, faculdades, cursos online, enfim, tudo que possa ajudá-lo. Tome a iniciativa para buscar seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

2. Obtenha novos títulos

Um dos grandes erros é se sentir “pronto” e que não há mais a necessidade de estudar e se aperfeiçoar. Não caia nesse erro, procure cursos de extensão, pós-graduação ou mesmo uma segunda graduação, que desenvolvam seu perfil e ajudem você a dar o pontapé inicial, rumo a suas metas.

3. Realize um planejamento de carreira

realize um planejamento de carreira Por que continuar a investir no desenvolvimento da carreira?

Esse é o mais simples — e o mais barato — dos investimentos, pois consiste em simplesmente gastar tempo avaliando sua carreira a partir de onde você está e para onde você quer ir. Procure ajuda para esta tarefa, confira seus antigos planejamentos de carreira e busque a orientação de especialistas.

4. Construa e fortaleça a sua marca

Criar um perfil no LinkedIn, criar um site profissional ou um blog poderá ajudá-lo a divulgar suas realizações, habilidades e capacidades, empurrando sua carreira para a frente.

5. Desenvolva relacionamentos pessoais e profissionais

desenvolva relacionamentos pessoais e profissionais Por que continuar a investir no desenvolvimento da carreira?

Embora a maioria de nós já tenha uma rede de contatos de trabalho, apenas a buscamos quando estamos procurando um emprego. Em vez disso, concentre-se regularmente na manutenção e construção de sua rede. Relações fortes trarão muitos benefícios para você, pessoalmente e profissionalmente.

Quanto mais você investir em si mesmo e no desenvolvimento da carreira, melhor será seu futuro em qualquer empresa. Construa uma boa base de conhecimentos, invista em seu futuro, aumente seu valor e então perceberá como seu sucesso profissional virá mais facilmente.

Quer ficar sempre por dentro de todas as novidades para seu desenvolvimento da carreira e receber novos materiais em primeira mão? Então, não deixe de assinar nossa newsletter!

pós-graduação a distância o que é e como funciona