capa

Como uma qualificação profissional pode fazer diferença em sua vida

Existem muitos motivos para buscar uma nova qualificação profissional, seja o desejo e o gosto pela continuidade dos estudos, seja para se tornar mais competitivo no mercado de trabalho.

Independentemente de qual seja o motivo primário, o profissional sempre terá essas e muitas outras vantagens ao buscar qualificações e especializações de boas instituições de ensino.

Neste post, apontaremos algumas dessas vantagens que podem fazer diferença na vida do profissional. E o melhor: sem se comprometer muito financeiramente e sem sacrifícios pessoais.

Continue lendo para saber como se destacar no mercado de trabalho investindo em ótimas qualificações.

Qualificação profissional reconhecida pelo MEC tem peso no currículo

A constante evolução do mercado de trabalho exige que os profissionais invistam no constante aprendizado e, para tornar seus currículos ainda mais competitivos, precisam escolher cursos e especializações que sejam reconhecidos pelo MEC.

Qualificação-profissional-reconhecida-pelo-MEC-tem-peso-no-currículo

Na maioria das seleções, a análise curricular tem muito peso e pode eliminar as chances de um grande profissional ser entrevistado e conhecido nas próximas etapas pela simples ausência de cursos qualificados em seu currículo.

Capacitações de curta duração com qualidade alavancam a carreira

Instituições de ensino com experiência em cursos EAD (Ensino a Distância) conseguem formatar cursos de curta duração com conteúdo de qualidade e recursos de ensino de ponta.

Conseguindo uma nova qualificação profissional entre 6 e 18 meses, o profissional poderá inclusive se planejar para uma seleção de emprego ou para um concurso público em um futuro bem próximo.

Como é sabido, além das empresas privadas que valorizam a melhor qualificação profissional, nos concursos públicos, as provas de títulos também valorizam e classificam melhor os profissionais que investem em conhecimento.

Além disso, o EAD tem outras vantagens:

Cursos EAD são adaptáveis à rotina do profissional

Para os profissionais que já trabalham e têm uma rotina pessoal agitada, os cursos a distância oferecem uma maleabilidade nos horários de estudo que torna possível sua realização.

Cursos-EAD-são-adaptáveis-à-rotina-do-profissional

Com um bom planejamento da rotina que facilite a administração da vida profissional e pessoal, é possível concluir cursos EAD que auxiliem o profissional no seu crescimento e imagem no mercado de trabalho, principalmente quando eles são modernos e possuem outras facilidades, como a realização de provas em ambientes virtuais.

Baixo custo de cursos EAD viabilizam novas qualificações

Pela redução dos custos operacionais, os cursos EAD têm mensalidades mais acessíveis que podem caber dentro do orçamento familiar sem grandes impactos.

Com um padrão de qualidade alinhado às novas tecnologias para o ensino a distância, o EAD permite que o profissional adquira suas qualificações que elevam seu currículo para carreiras com salários mais altos, o que do ponto de vista financeiro é muito vantajoso: baixo custo de investimento no momento presente para aumento do potencial de ganhos no futuro.

Outra qualificação profissional abre novas oportunidades de carreira

Além de todas essas vantagens, a qualificação profissional também permite que o aluno entre em contato com novos conhecimentos, conheça novas áreas de atuação e descubra outras oportunidades de carreira — como a licenciatura, por exemplo.

Considerando ainda o aspecto emocional, o foco e a dedicação para os estudos transformam e motivam o profissional em seu ambiente de trabalho e na vida pessoal, o que é percebido por todos à sua volta, como engajamento e paixão pela melhoria contínua de suas habilidades.

Sem dúvidas, uma pessoa motivada e engajada no ambiente de trabalho consegue demonstrar melhor seus conhecimentos e se mostra mais preparada para as adversidades do dia a dia, e até para novos desafios profissionais.

Você consegue imaginar uma relação entre estudo e motivação? O que você já fez para enriquecer sua qualificação profissional? Conta pra gente nos comentários.