capa

5 cursos que você pode fazer para melhorar o currículo

Em tempos de crise, enxugar o orçamento é um comportamento instintivo da maioria das pessoas. Poupa-se para suportar as oscilações financeiras, entretanto, muitos se esquecem de que a instabilidade econômica é histórica, portanto cíclica.

Sendo assim, com o término da recessão são esperados períodos de superaquecimento econômico, e por sua vez, a alta temporada de contratação. Que tal aproveitar o momento para melhorar o currículo? Dê um up na sua carreira sem gastar muito, faça o seu próprio horário e de quebra estude no conforto da sua casa.

Para ajudá-lo a se destacar no mercado de trabalho, elaboramos uma lista com 5 cursos que ajudarão a melhorar o currículo. Confira!

Gestão em Informática

gestão em informática 5 cursos que você pode fazer para melhorar o currículo

Não é novidade que a era da informática veio para fincar raízes. A tecnologia está presente em tudo o que fazemos no dia a dia, sendo assim, é crucial que o profissional detenha conhecimentos na área. A tecnologia é atualmente considerada uma nova ordem de alfabetização, dominar a área é sinônimo de permanência no mercado de trabalho. Modernize-se!

Gestão em Empreendedorismo

Capacite-se! Desenvolva habilidades administrativas e empresariais. Existem diversos cursos ligados ao empreendedorismo, que ensinam a projetar metas, calcular riscos e perceber oportunidades. Do empregado ao empresário, tal segmento pode ser agregado em qualquer área de atuação.

Gestão em Marketing

gestão em marketing 5 cursos que você pode fazer para melhorar o currículo

Aperfeiçoe as relações interpessoais e amplie a sua rede de contatos, através de cursos na área de comunicação, relações públicas, mídias digitais. Afinal de contas quem não é visto não é lembrado. Destaque-se!

Pós-graduação para melhorar o currículo

Escolher uma área e especializar-se pode fazer toda a diferença na hora de pleitear aquela vaga tão sonhada. A pós-graduação garante conhecimentos mais densos na área desejada, possibilitando a prática dos conteúdos teóricos vistos na graduação sem tanta ênfase.

Se você é concurseiro aqui vai uma boa notícia: os certificados adquiridos através da pós contabilizam como títulos em concursos públicos elevando as notas finais. E se você pensa em mudar de carreira, mas não sabe por onde começar, a pós-graduação pode ser uma excelente porta de entrada.

A grande maioria dos cursos de especialização tem como requisitos de admissibilidade o ensino superior, sendo assim, basta ter uma graduação para pleitear uma pós. Além de melhorar o currículo, a pós-graduação mantém o profissional sempre atualizado, uma vez que o conteúdo é projetado no que há de mais recente no mercado.

Segunda graduação

segunda graduação 5 cursos que você pode fazer para melhorar o currículo

Você que já conquistou sua primeira graduação e pensa em fazer a segunda, saiba que é possível aproveitar matérias oriundas do primeiro curso e diminuir um bom tempo da grade curricular.

Existem instituições que possuem a modalidade da segunda graduação, dessa forma, isentam os alunos quanto ao processo seletivo, ou seja, basta reunir todos os documentos comprobatórios da primeira graduação e submeter à apreciação da instituição na qual se deseja estudar.

Dependendo da área de interesse, a segunda graduação pode ser concluída entre 12 a 18 meses. Bacana, não é mesmo?

Não espere: invista hoje mesmo em você e trilhe um caminho rumo ao sucesso! Que tal melhorar o currículo então? Todos esses cursos estão disponíveis no sistema de Ensino a Distância (EaD), você escolhe quando e como quer estudar, não perca tempo, profissionalize-se ainda mais!

E aí? Entendeu a importância aperfeiçoar o seu currículo? Conta pra gente nos comentários.

pós-graduação a distância o que é e como funciona